Questões Administração Geral Processo de Negociação

Santos Inn pertence a uma rede de hotéis cujo perfil de seus clientes é de pessoas q...

Responda: Santos Inn pertence a uma rede de hotéis cujo perfil de seus clientes é de pessoas que viajam a negócios. Santos Inn tem procurado estreitar seu relacionamento com os clientes por meio da formaç...


Q316920 | Administração Geral, Processo de Negociação, Administrador, BNDES, VUNESP

Santos Inn pertence a uma rede de hotéis cujo perfil de seus clientes é de pessoas que viajam a negócios. Santos Inn tem procurado estreitar seu relacionamento com os clientes por meio da formação do "clube de hóspedes", onde algumas informações sobre suas preferências são arquivadas. Esta postura visa colocar a marca do hotel em todos os aspectos de seus relacionamentos com os clientes, o que deverá resultar na sua fidelidade. Assim,

Rodrigo Ferreira
Por Rodrigo Ferreira em 18/01/2025 15:32:16🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)

O texto apresenta a estratégia adotada pelo hotel Santos Inn de estreitar o relacionamento com seus clientes através da formação do "clube de hóspedes" e do arquivamento de informações sobre suas preferências. Essa estratégia visa colocar a marca do hotel em todos os aspectos do relacionamento com os clientes, buscando sua fidelização.

Nesse contexto, a alternativa correta é a letra c), que destaca a importância do hotel em encontrar formas de divulgar a satisfação de seus clientes para seu mercado-alvo, utilizando essa satisfação como uma ferramenta de marketing. Isso porque a satisfação dos clientes é um fator fundamental para a fidelização e atração de novos clientes, sendo uma estratégia eficaz para fortalecer a imagem e a reputação do hotel no mercado.

Portanto, a satisfação do cliente é um elemento essencial para o sucesso de qualquer negócio, e a sua divulgação pode contribuir significativamente para a conquista de novos clientes e para a manutenção da lucratividade da empresa.