Questões Administração Geral Compras
Muitos são os fatores que influenciam o comportamento de compra tanto de um indivíduo c...
Responda: Muitos são os fatores que influenciam o comportamento de compra tanto de um indivíduo como de uma organização. As influências que afetam as compras organizacionais refletem a natureza da compra. Em...
![Foto de perfil Camila Duarte](_midia/usuario/2671671-6734c44c285c1.jpeg)
Por Camila Duarte em 03/01/2025 03:49:08🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)
No texto, são mencionadas algumas características das compras novas, que são aquelas que se referem a aquisições não comuns na organização, como serviços e equipamentos especiais. Dentre as características mencionadas, podemos destacar:
b) Alto envolvimento em decorrência de custo e risco elevados: Nas compras novas, devido ao alto custo e risco envolvidos, é esperado que haja um alto envolvimento por parte dos responsáveis pela decisão de compra.
c) Grande número de participantes na tomada de decisão: Devido à complexidade e ao valor das compras novas, é comum que haja a participação de diversas pessoas na tomada de decisão.
d) A decisão incorpora especificações, pesquisa do item e de fornecedores, cotações, pedidos, condições comerciais e outros: Nas compras novas, é necessário um processo mais detalhado e criterioso, que envolve a pesquisa de especificações, fornecedores, cotações, pedidos, entre outros aspectos.
Portanto, a alternativa que NÃO está de acordo com as características das compras novas mencionadas no texto é a alternativa a) Comportamento de pesquisa pode ocorrer, caso haja grandes diferenças entre as marcas. Isso porque, nas compras novas, o comportamento de pesquisa é esperado devido à complexidade e ao valor envolvido, independentemente das diferenças entre as marcas.
No texto, são mencionadas algumas características das compras novas, que são aquelas que se referem a aquisições não comuns na organização, como serviços e equipamentos especiais. Dentre as características mencionadas, podemos destacar:
b) Alto envolvimento em decorrência de custo e risco elevados: Nas compras novas, devido ao alto custo e risco envolvidos, é esperado que haja um alto envolvimento por parte dos responsáveis pela decisão de compra.
c) Grande número de participantes na tomada de decisão: Devido à complexidade e ao valor das compras novas, é comum que haja a participação de diversas pessoas na tomada de decisão.
d) A decisão incorpora especificações, pesquisa do item e de fornecedores, cotações, pedidos, condições comerciais e outros: Nas compras novas, é necessário um processo mais detalhado e criterioso, que envolve a pesquisa de especificações, fornecedores, cotações, pedidos, entre outros aspectos.
Portanto, a alternativa que NÃO está de acordo com as características das compras novas mencionadas no texto é a alternativa a) Comportamento de pesquisa pode ocorrer, caso haja grandes diferenças entre as marcas. Isso porque, nas compras novas, o comportamento de pesquisa é esperado devido à complexidade e ao valor envolvido, independentemente das diferenças entre as marcas.