Questões Administração Geral Administração de Marketing

Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconju...

Responda: Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, podendo qualquer subconjunto, concebivelmente, ser selecionado como meta de merca...


Q317746 | Administração Geral, Administração de Marketing, Analista Municipal, Prefeitura de Boa Vista RR, CESPE CEBRASPE

Philip Kotler define segmentação de mercado como a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, podendo qualquer subconjunto, concebivelmente, ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto. Acerca desse tema, julgue os itens que se seguem.

Somente grandes mercados podem ser segmentados de forma útil.

Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 12/01/2025 21:30:05🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

A segmentação de mercado pode ser aplicada em mercados de diferentes tamanhos, não sendo restrita apenas a grandes mercados. Na verdade, a segmentação de mercado é uma estratégia utilizada para identificar e atender às necessidades de grupos específicos de consumidores, independentemente do tamanho do mercado. Dessa forma, tanto grandes quanto pequenos mercados podem se beneficiar da segmentação para melhor direcionar suas estratégias de marketing e atingir seu público-alvo de forma mais eficaz.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.