
Por Matheus Fernandes em 03/01/2025 04:00:44🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)
Neste trecho, a autora Inês Barbosa de Oliveira defende que o currículo deve ser compreendido como uma criação cotidiana daqueles que fazem as escolas e como prática que envolve todos os saberes e processos interativos do trabalho pedagógico realizado por alunos e professores.
Essa visão pós-estruturalista valoriza a construção do currículo de forma coletiva, considerando a participação ativa de todos os envolvidos no processo educativo, tanto alunos quanto professores. Dessa forma, o currículo não é algo estático e imposto de cima para baixo, mas sim uma construção dinâmica que reflete as interações e saberes presentes no ambiente escolar.
Neste trecho, a autora Inês Barbosa de Oliveira defende que o currículo deve ser compreendido como uma criação cotidiana daqueles que fazem as escolas e como prática que envolve todos os saberes e processos interativos do trabalho pedagógico realizado por alunos e professores.
Essa visão pós-estruturalista valoriza a construção do currículo de forma coletiva, considerando a participação ativa de todos os envolvidos no processo educativo, tanto alunos quanto professores. Dessa forma, o currículo não é algo estático e imposto de cima para baixo, mas sim uma construção dinâmica que reflete as interações e saberes presentes no ambiente escolar.