Questões Pedagogia Processo de ensino aprendizagem

Assinale a opção correta, no que se refere a EJA.

Responda: Assinale a opção correta, no que se refere a EJA.


Q319718 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor, SAD MT, CESPE CEBRASPE

Assinale a opção correta, no que se refere a EJA.
David Castilho
Por David Castilho em 05/01/2025 05:03:55🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que tem como objetivo principal a alfabetização e a conclusão dos estudos para pessoas que não tiveram acesso ou não concluíram o ensino fundamental e médio na idade apropriada.

Na opção correta (c), destaca-se a importância do professor Paulo Freire como um dos maiores expoentes da EJA. Ele desenvolveu uma metodologia de alfabetização baseada em um tema gerador, que leva em consideração a realidade do educando e a necessidade de conscientização para a transformação social. Essa abordagem valoriza a participação ativa dos alunos no processo de aprendizagem, tornando o ensino mais significativo e contextualizado.

Portanto, a opção correta ressalta a relevância da abordagem pedagógica de Paulo Freire na Educação de Jovens e Adultos, destacando a importância de considerar a realidade dos educandos e promover a reflexão crítica como meio de transformação social.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.