Questões Pedagogia Planejamento de Ensino

Planejo a avaliação depois. Geralmente as atividades que constam da avaliação são qu...

Responda: Planejo a avaliação depois. Geralmente as atividades que constam da avaliação são quase idênticas às que são trabalhadas durante as aulas. A coordenadora me dá os modelos de provas. Dou uma olha...


Q320770 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Pedagogo, Fasepa, CESPE CEBRASPE

Planejo a avaliação depois. Geralmente as atividades que constam da avaliação são quase idênticas às que são trabalhadas durante as aulas. A coordenadora me dá os modelos de provas. Dou uma olhada no conteúdo. Caso tenha alguma coisa que ainda não dei, vou trabalhando e reforçando até o dia da avaliação e dou um questionário parecido com o que será cobrado na prova.

Diante da situação hipotética acima, que apresenta o depoimento de um professor, julgue os itens seguintes.

A avaliação deve ser planejada de acordo com o ritmo de aprendizagem dos alunos. A prática pedagógica e a avaliação são atividades distintas. Portanto, o planejamento dessas atividades deve ser construído em momentos separados.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 15/01/2025 21:31:18🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

O planejamento da avaliação deve estar alinhado com o ritmo de aprendizagem dos alunos, ou seja, deve ser pensado de forma a verificar se os objetivos de aprendizagem foram alcançados. Portanto, a afirmação de que a avaliação deve ser planejada de acordo com o ritmo de aprendizagem dos alunos está correta.

Além disso, a prática pedagógica e a avaliação estão interligadas e não devem ser atividades separadas. O planejamento das aulas e o planejamento da avaliação devem ser pensados de forma integrada, de modo que a avaliação seja um instrumento de verificação do processo de ensino-aprendizagem.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.