Questões Pedagogia

Reily destaca que alunos com necessidades especiais não letrados sentem-se mais situ...

Responda: Reily destaca que alunos com necessidades especiais não letrados sentem-se mais situados na rotina escolar quando têm uma forma de acompanhar a sequência das atividades previstas para o dia, por...


Q322205 | Pedagogia, Professor II, SEE SP, VUNESP

Reily destaca que alunos com necessidades especiais não letrados sentem-se mais situados na rotina escolar quando têm uma forma de acompanhar a sequência das atividades previstas para o dia, por meio da prancha de rotina, que deve

Camila Duarte
Por Camila Duarte em 03/01/2025 04:24:19🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

A prancha de rotina é uma ferramenta muito importante para auxiliar alunos com necessidades especiais não letrados a se situarem na rotina escolar. Ela consiste em uma sequência visual de atividades previstas para o dia, permitindo que o aluno compreenda e acompanhe o que será realizado ao longo do dia.

A alternativa correta, portanto, destaca que a prancha de rotina deve ser organizada pelo próprio aluno, de maneira a garantir a comunicação entre professor e aluno. Isso significa que o aluno terá autonomia para acompanhar e compreender as atividades que serão desenvolvidas, facilitando sua participação e integração na rotina escolar.

É importante ressaltar que a utilização de recursos como a prancha de rotina está alinhada com os princípios da Educação Inclusiva, que busca garantir o acesso e a participação de todos os alunos, respeitando suas diferenças e necessidades específicas.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.