Q324362 | Pedagogia, Processo de ensino aprendizagem, Professor, Prefeitura de Faxinal dos Guedes SC, RG Assessoriao interesse e a curiosidade das crianças pela linguagem escrita, despertados pelo seu convívio com os símbolos gráficos. a) não é adequada, pois, além de partir da idéia de que as crianças não aprenderam nada em seu meio cultural, utiliza como estratégia a repetição, que não mobiliza o pensamento infantil e não traz desafios à inteligência b) não é adequada, pois, de acordo com estudos recentes, o aprendizado da seqüência numérica deve se dar do maior número para o menor, já que a criança nessa faixa etária percebe mais o todo que as partes c) é adequada, pois, além de promover a interação entre as crianças, desenvolve a percepção visual e a memória, capacidades indispensáveis para o aprendizado das relações lógicas da matemática no ensino fundamental d) é adequada, pois garante o aprendizado da seqüência numérica, sempre do menor para o maior, por meio de estratégias condizentes com a faixa etária das crianças, desenvolvendo assim a percepção e o raciocínio lógico. e) é adequada, pois garante o aprendizado da seqüência numérica, porém a professora deveria trabalhar em pequenos grupos, estipulando um número para cada um, permitindo assim a troca de informações entre as crianças. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 📎 Anexos 🏳️ Reportar erro