
Por Camila Duarte em 14/01/2025 20:08:21🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: d)
Segundo Antoni Zabala, os conteúdos desenvolvidos nos processos de ensino podem ser classificados em quatro tipos principais, que são:
- Conteúdos factuais: referem-se a fatos, eventos, dados concretos que podem ser verificados.
- Conteúdos conceituais: envolvem conceitos, princípios, teorias, ideias abstratas que permitem a compreensão de determinado assunto.
- Conteúdos procedimentais: relacionam-se com habilidades, métodos, técnicas, procedimentos que os alunos devem desenvolver.
- Conteúdos atitudinais: dizem respeito a valores, atitudes, normas, comportamentos que se espera que os alunos adquiram.
Essa classificação dos conteúdos é importante para orientar o planejamento das aulas e garantir uma abordagem completa e equilibrada durante o processo de ensino-aprendizagem.
Segundo Antoni Zabala, os conteúdos desenvolvidos nos processos de ensino podem ser classificados em quatro tipos principais, que são:
- Conteúdos factuais: referem-se a fatos, eventos, dados concretos que podem ser verificados.
- Conteúdos conceituais: envolvem conceitos, princípios, teorias, ideias abstratas que permitem a compreensão de determinado assunto.
- Conteúdos procedimentais: relacionam-se com habilidades, métodos, técnicas, procedimentos que os alunos devem desenvolver.
- Conteúdos atitudinais: dizem respeito a valores, atitudes, normas, comportamentos que se espera que os alunos adquiram.
Essa classificação dos conteúdos é importante para orientar o planejamento das aulas e garantir uma abordagem completa e equilibrada durante o processo de ensino-aprendizagem.