
Por Marcos de Castro em 29/01/2025 03:53:16🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)
Diante do cenário apresentado, o diretor José deve implementar ações de gestão e convivência que orientem as relações profissionais e interpessoais com base nos princípios de solidariedade e ética.
Essas ações visam promover um ambiente de trabalho mais harmonioso, colaborativo e respeitoso entre os funcionários e professores da escola. Ao estabelecer diretrizes pautadas na solidariedade e ética, o diretor poderá contribuir para a resolução dos conflitos existentes, melhorando o clima organizacional e, consequentemente, impactando positivamente na qualidade do ensino e na aprendizagem dos alunos.
É importante ressaltar que a gestão escolar eficaz envolve não apenas questões administrativas, mas também a promoção de um ambiente saudável e propício ao desenvolvimento pessoal e profissional de todos os envolvidos na comunidade escolar. Essa abordagem contribui para a construção de relações mais positivas e para a superação de desafios que possam comprometer o bom funcionamento da escola.
Diante do cenário apresentado, o diretor José deve implementar ações de gestão e convivência que orientem as relações profissionais e interpessoais com base nos princípios de solidariedade e ética.
Essas ações visam promover um ambiente de trabalho mais harmonioso, colaborativo e respeitoso entre os funcionários e professores da escola. Ao estabelecer diretrizes pautadas na solidariedade e ética, o diretor poderá contribuir para a resolução dos conflitos existentes, melhorando o clima organizacional e, consequentemente, impactando positivamente na qualidade do ensino e na aprendizagem dos alunos.
É importante ressaltar que a gestão escolar eficaz envolve não apenas questões administrativas, mas também a promoção de um ambiente saudável e propício ao desenvolvimento pessoal e profissional de todos os envolvidos na comunidade escolar. Essa abordagem contribui para a construção de relações mais positivas e para a superação de desafios que possam comprometer o bom funcionamento da escola.