
Por Matheus Fernandes em 05/01/2025 13:36:54🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: e)
A utilização de documentos não escritos, como mencionado pela autora Circe Bittencourt, é uma prática importante no ensino de História. Esses documentos, como imagens diversas, podem ser transformados em materiais didáticos, levando em consideração suas formas e linguagens específicas de produzir e veicular informações.
Ao utilizar documentos não escritos na sala de aula, os educadores podem proporcionar aos alunos uma abordagem diferenciada e enriquecedora, estimulando a análise crítica e a interpretação dos contextos históricos. Portanto, é fundamental que os educadores estejam atentos às características desses documentos, orientando os alunos sobre como analisá-los de forma criteriosa.
Dessa forma, a utilização de documentos não escritos contribui para uma abordagem mais dinâmica e contextualizada do ensino de História, permitindo aos alunos uma maior compreensão e conexão com o passado das sociedades.
A utilização de documentos não escritos, como mencionado pela autora Circe Bittencourt, é uma prática importante no ensino de História. Esses documentos, como imagens diversas, podem ser transformados em materiais didáticos, levando em consideração suas formas e linguagens específicas de produzir e veicular informações.
Ao utilizar documentos não escritos na sala de aula, os educadores podem proporcionar aos alunos uma abordagem diferenciada e enriquecedora, estimulando a análise crítica e a interpretação dos contextos históricos. Portanto, é fundamental que os educadores estejam atentos às características desses documentos, orientando os alunos sobre como analisá-los de forma criteriosa.
Dessa forma, a utilização de documentos não escritos contribui para uma abordagem mais dinâmica e contextualizada do ensino de História, permitindo aos alunos uma maior compreensão e conexão com o passado das sociedades.