Questões Pedagogia Currículo e Construção do Conhecimento
Um dos pressupostos norteadores do currículo para a educação de jovens e adultos int...
Responda: Um dos pressupostos norteadores do currículo para a educação de jovens e adultos integrada à educação profissional técnica de nível médio é a formação integral do educando. Esse pressuposto refe...

Por Marcos de Castro em 03/01/2025 05:19:06🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)
O pressuposto norteador do currículo para a educação de jovens e adultos integrada à educação profissional técnica de nível médio que se refere à formação integral do educando está relacionado à alternativa c) formação que contempla uma educação básica sólida, em vínculo estreito com a formação profissional, com vistas a formar cidadãos-profissionais capazes de compreender e atuar no mundo do trabalho de forma crítica, ética e competente.
Isso significa que esse tipo de educação busca não apenas preparar o aluno para o mercado de trabalho, mas também para que ele seja capaz de compreender, refletir e atuar de forma ética e competente em sua área profissional, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social. Esse modelo de formação visa uma visão mais ampla e integrada do processo educativo, promovendo a cidadania e a capacidade crítica dos educandos.
O pressuposto norteador do currículo para a educação de jovens e adultos integrada à educação profissional técnica de nível médio que se refere à formação integral do educando está relacionado à alternativa c) formação que contempla uma educação básica sólida, em vínculo estreito com a formação profissional, com vistas a formar cidadãos-profissionais capazes de compreender e atuar no mundo do trabalho de forma crítica, ética e competente.
Isso significa que esse tipo de educação busca não apenas preparar o aluno para o mercado de trabalho, mas também para que ele seja capaz de compreender, refletir e atuar de forma ética e competente em sua área profissional, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social. Esse modelo de formação visa uma visão mais ampla e integrada do processo educativo, promovendo a cidadania e a capacidade crítica dos educandos.