
Por David Castilho em 08/01/2025 22:40:00🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b) Errado
De acordo com a filosofia da inclusão, a educação torna-se eficaz quando as escolas promovem a inclusão de todos os alunos, sem distinção, em turmas regulares. A ideia é que todos os alunos, com ou sem deficiência, tenham a oportunidade de aprender juntos, respeitando as diferenças e promovendo a diversidade. Portanto, a separação de turmas para alunos com deficiência não está de acordo com os princípios da inclusão educacional.
A legislação brasileira que trata da inclusão de pessoas com deficiência na educação é a Lei nº 13.146/2015, conhecida como Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Essa lei estabelece a garantia do direito à educação inclusiva em todos os níveis e modalidades de ensino.
De acordo com a filosofia da inclusão, a educação torna-se eficaz quando as escolas promovem a inclusão de todos os alunos, sem distinção, em turmas regulares. A ideia é que todos os alunos, com ou sem deficiência, tenham a oportunidade de aprender juntos, respeitando as diferenças e promovendo a diversidade. Portanto, a separação de turmas para alunos com deficiência não está de acordo com os princípios da inclusão educacional.
A legislação brasileira que trata da inclusão de pessoas com deficiência na educação é a Lei nº 13.146/2015, conhecida como Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Essa lei estabelece a garantia do direito à educação inclusiva em todos os níveis e modalidades de ensino.