Questões Raciocínio Lógico Tabela Verdade

Suponha que, devido a um desastre natural, regiões que ficaram sem acesso a água pot...

Responda: Suponha que, devido a um desastre natural, regiões que ficaram sem acesso a água potável recebam periodicamente a visita de caminhões-pipa, os quais distribuem água entre os moradores dessas loc...


Q341248 | Raciocínio Lógico, Tabela Verdade, Assistente de Saneamento, EMBASA, CESPE CEBRASPE

Suponha que, devido a um desastre natural, regiões que ficaram sem acesso a água potável recebam periodicamente a visita de caminhões-pipa, os quais distribuem água entre os moradores dessas localidades. Embora todos os moradores tenham direito a água, são consideradas preferenciais as famílias que tenham idosos, pessoas com deficiência, crianças em fase de amamentação e gestantes, que têm o direito de receber água antes das famílias que não são preferenciais. Considerando o contexto apresentado, julgue os itens subsequentes.

Considere que a família Ferreira, originalmente preferencial e composta pelo pai José, a mãe Maria, a tia Marta, a filha Joana e o filho Antônio, tenha sofrido a seguinte evolução: Joana se casou com Carlos, com quem formou a família Souza, que é preferencial e não tem membros com deficiência; no dia do casamento de Joana, um acidente de carro vitimou fatalmente Marta e Antônio; imediatamente após esses acontecimentos, a família Ferreira deixou de ser preferencial. Nessa situação, é correto afirmar que Joana casou-se grávida e que pelo menos um dos membros da composição original da família Ferreira era ou é uma pessoa com deficiência.

Usuário
Por Alan Mallmann em 16/04/2024 15:42:56
Acertei, resposta errada. Pelo meu raciocínio, a família Ferreira tinha sim um membro ou mais com deficiência, que poderia ser Marta ou Antônio ou somente um deles que acabaram morrendo e após isso a família perde a preferencial. Mas em momento algum pude interpretar que Joana casou-se grávida.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.