Questões Arquivologia Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Tendo em vista o planejamento e a implantação de um programa de gestão de documentos...

Responda: Tendo em vista o planejamento e a implantação de um programa de gestão de documentos em uma instituição, julgue os seguintes itens. Antes de instituir o programa, o arquivista deverá real...


Q350977 | Arquivologia, Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos, Arquivista, Polícia Federal, CESPE CEBRASPE

Tendo em vista o planejamento e a implantação de um programa de gestão de documentos em uma instituição, julgue os seguintes itens.

Antes de instituir o programa, o arquivista deverá realizar a identificação do acervo documental acumulado na unidade central e nas unidades regionais da instituição.

David Castilho
Por David Castilho em 11/01/2025 17:58:57🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a) Certo

Antes de instituir um programa de gestão de documentos em uma instituição, é fundamental que o arquivista realize a identificação do acervo documental acumulado na unidade central e nas unidades regionais da instituição. Essa etapa é essencial para conhecer e compreender quais são os documentos existentes, onde estão armazenados, qual o seu volume, estado de conservação, entre outras informações relevantes. A identificação do acervo é o primeiro passo para o planejamento e implantação de um programa eficaz de gestão documental, garantindo a organização, preservação e acesso adequado aos documentos.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.