Questões Direito Penal Falsidade de Títulos e Outros Papéis Públicos

O crime de “petrechos de falsificação” (CP, art. 294), por expressa disposição do art. ...

Responda: O crime de “petrechos de falsificação” (CP, art. 294), por expressa disposição do art. 295 do CP, tem a pena aumentada de sexta parte se o agente


Q358329 | Direito Penal, Falsidade de Títulos e Outros Papéis Públicos

O crime de “petrechos de falsificação” (CP, art. 294), por expressa disposição do art. 295 do CP, tem a pena aumentada de sexta parte se o agente
David Castilho
Por David Castilho em 20/01/2025 23:00:11🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

O crime de "petrechos de falsificação" está previsto no art. 294 do Código Penal. De acordo com o art. 295 do CP, a pena para esse crime será aumentada de um sexto se o agente for funcionário público e cometer o crime prevalecendo-se do cargo.

Isso significa que, no caso de um funcionário público que utilize sua posição para cometer o crime de "petrechos de falsificação", a pena será aumentada em um sexto, conforme previsto na legislação.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.