Questões Enfermagem Enfermagem em Urgência e Emergência

O trauma é uma lesão caracterizada por uma alteração estrutural ou fisiológica, de p...

Responda: O trauma é uma lesão caracterizada por uma alteração estrutural ou fisiológica, de parte ou de todo o corpo, resultante da exposição excessiva a uma energia ou da privação de uma energia essenci...


Q361524 | Enfermagem, Enfermagem em Urgência e Emergência, Enfermeiro, TJMG MG, FUMARC

O trauma é uma lesão caracterizada por uma alteração estrutural ou fisiológica, de parte ou de todo o corpo, resultante da exposição excessiva a uma energia ou da privação de uma energia essencial. Com relação ao atendimento a vítimas de queimadura, marque a opção incorreta :

Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 07/01/2025 11:55:41🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)

A opção incorreta é a letra a) Deve-se utilizar a regra dos 7 em homens e dos 9 em mulheres para calcular a área queimada.

Comentário:
- A regra dos 9 é utilizada para calcular a área queimada em adultos, onde cada região do corpo corresponde a uma porcentagem de 9% da superfície corporal. Já a regra dos 7 é utilizada em crianças, onde cada região do corpo corresponde a uma porcentagem de 7% da superfície corporal.
- O calor coagula as proteínas é o mecanismo primário do trauma por queimadura, causando danos às células e tecidos.
- As queimaduras são classificadas de acordo com o grau de destruição celular na pele e tecido subcutâneo, sendo divididas em primeiro, segundo e terceiro graus.
- O tratamento inicial das queimaduras tem como base o ABCDE do HTLS, que significa: Airway (vias aéreas), Breathing (respiração), Circulation (circulação), Disability (avaliação neurológica) e Exposure (exposição do paciente).

Dessa forma, a alternativa correta é a letra a), pois a regra dos 7 não é utilizada em homens e a regra dos 9 não é utilizada em mulheres para calcular a área queimada.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.