Questões Enfermagem Enfermagem Cirúrgica

Ana tem 22 anos de idade e, devido a um acidente com traumatismo de períneo e abdome...

Responda: Ana tem 22 anos de idade e, devido a um acidente com traumatismo de períneo e abdome, submeteu-se a uma cirurgia para correção do trânsito intestinal, após a qual permaneceu com uma colostomia. ...


Q361639 | Enfermagem, Enfermagem Cirúrgica, Auxiliar de Enfermagem, HUB, CESPE CEBRASPE

Ana tem 22 anos de idade e, devido a um acidente com traumatismo de períneo e abdome, submeteu-se a uma cirurgia para correção do trânsito intestinal, após a qual permaneceu com uma colostomia. É fumante desde os 14 anos de idade e obesa. No pré-operatório imediato, mostrava-se ansiosa e agressiva, chamando a equipe a toda hora, querendo esclarecimentos quanto à cirurgia. Durante a cirurgia, na fase de aproximação das bordas da ferida para a realização da sutura, houve perda de muito sangue, sendo feitas reposições com soluções intravenosas. No pós-operatório, apresentou náuseas e dificuldades respiratórias.

Diante da situação hipotética apresentada, julgue os itens que se seguem.

No transoperatório, a fase descrita na qual a paciente apresentou sangramento importante é conhecida por diérese.

Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 10/01/2025 07:50:46🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b) Errado

No contexto apresentado, a fase descrita na qual a paciente apresentou sangramento importante durante a cirurgia não é conhecida como diérese. A diérese é a fase da cirurgia em que ocorre a abertura dos tecidos para acessar a região a ser operada, ou seja, é o momento em que são feitas as incisões na pele e nos tecidos para permitir o acesso ao local da intervenção cirúrgica.

Portanto, a afirmação de que a fase descrita é conhecida por diérese está incorreta.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.