Questões Enfermagem Imunização

A vacina deve ser administrada o mais precoce possível, preferencialmente após o nas...

Responda: A vacina deve ser administrada o mais precoce possível, preferencialmente após o nascimento. Nos prematuros com menos de 36 semanas administrar a vacina após completar um mês de vida e atingir 2...


Q363067 | Enfermagem, Imunização, Enfermeiro Comunitário, Prefeitura de Lontras SC, INTELECTUS

A vacina deve ser administrada o mais precoce possível, preferencialmente após o nascimento. Nos prematuros com menos de 36 semanas administrar a vacina após completar um mês de vida e atingir 2 Kg. Contatos intradomicíliares de portadores de hanseníase menores de um ano de idade, comprovadamente vacinados, não necessitam da administração de outra dose. Contatos de portadores de hanseníase com mais de um ano de idade, sem cicatriz - administrar uma dose. Contatos comprovadamente vacinados com a primeira dose - administrar outra dose. Manter o intervalo mínimo de seis meses entre as doses da vacina. Contatos com duas doses não administrar nenhuma dose adicional. Na incerteza da existência de cicatriz vacinal ao exame dos contatos intradomiciliares de portadores de hanseníase, aplicar uma dose, independentemente da idade. Para criança HIV positiva a vacina deve ser administrada ao nascimento ou o mais precocemente possível. Para as crianças que chegam aos serviços ainda não vacinados, a vacina está contra-indicada na existência de sinais e sintomas de imunodeficiência, não se indica a revacinação de rotina. Para os portadores de HIV (positivo) a vacina está contra indicada em qualquer situação. As peculiaridades citadas acima sobre o esquema de vacinação é referente à Vacina:

Ingrid Nunes
Por Ingrid Nunes em 18/01/2025 01:08:39🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

O texto descreve as orientações e peculiaridades do esquema de vacinação da BCG (Bacilo Calmette-Guérin). A BCG é uma vacina utilizada para prevenir a tuberculose, sendo recomendada a administração o mais precoce possível, preferencialmente após o nascimento. O texto também aborda as orientações específicas para prematuros, contatos de portadores de hanseníase, crianças HIV positivas, entre outros casos.

É importante seguir corretamente as orientações de vacinação para garantir a eficácia da imunização e a proteção da saúde da população.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.