Questões Enfermagem Saúde da Mulher

Considere as afirmativas: I. Ciclo menstrual é o intervalo entre o primeiro d...

Responda: Considere as afirmativas: I. Ciclo menstrual é o intervalo entre o primeiro dia de uma menstruação e a véspera do primeiro dia da próxima menstruação. II. O preventivo (colpocitol...


Q367589 | Enfermagem, Saúde da Mulher, Técnico de Enfermagem, Prefeitura Poço de José de Moura PB, EDUCA Assessoria Educacional

Considere as afirmativas:

I. Ciclo menstrual é o intervalo entre o primeiro dia de uma menstruação e a véspera do primeiro dia da próxima menstruação.

II. O preventivo (colpocitologia oncótica) pode ser feito a qualquer momento do ciclo menstrual, não necessitando de preparo, como abstinência sexual.

III. A tricomoníase caracteriza-se por uma secreção vaginal esbranquiçada, grumosa, leitosa, com prurido intenso, sem odor fétido.

IV. Menstruação é a perda sanguínea vaginal periódica cíclica com duração de 3 a 5 dias, podendo variar para mais ou menos.

V. A síndrome pré-menstrual (SPM) é um conjunto de sinais e sintomas físicos e emocionais que ocorrem ciclicamente antes da menstruação e que diminuem ou desaparecem após a mesma.

Assinale a alternativa CORRETA.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.