Questões Português Relações Semânticas

A linguagem publicitária muitas vezes se vale de recursos expressivos para construir su...

Responda: A linguagem publicitária muitas vezes se vale de recursos expressivos para construir suas mensagens. Selecione, entre as mensagens abaixo, a que se vale de palavras em sentido conotativo


Q373261 | Português, Relações Semânticas, Técnico de Enfermagem, IFB BA, FUNRIO

A linguagem publicitária muitas vezes se vale de recursos expressivos para construir suas mensagens. Selecione, entre as mensagens abaixo, a que se vale de palavras em sentido conotativo
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 03/01/2025 09:05:23🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

A mensagem "Honda! Agora a nova onda se escreve com H." se vale de palavras em sentido conotativo. Neste caso, a palavra "onda" é utilizada de forma figurada, remetendo à ideia de algo novo, moderno e que está em alta, associando essas características à marca Honda.

A linguagem conotativa é aquela que vai além do sentido literal das palavras, explorando significados subjetivos, simbólicos e emocionais para impactar o público-alvo de forma mais eficaz. Nesse sentido, a mensagem publicitária se torna mais atrativa e persuasiva.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.