Questões Técnicas de Vendas e Negociação

Julgue o próximo item, acerca do tema atendimento. Quando um cliente ...

Responda: Julgue o próximo item, acerca do tema atendimento. Quando um cliente consegue perceber que os benefícios adquiridos excederam a expectativa sobre o produto ou serviço, tem-se como...


Q38144 | Técnicas de Vendas e Negociação, Assistente de Serviço Administrativo I, EMBASA, CESPE CEBRASPE

Julgue o próximo item, acerca do tema atendimento.

Quando um cliente consegue perceber que os benefícios adquiridos excederam a expectativa sobre o produto ou serviço, tem-se como resultado a satisfação.

Usuário
Por Rodrigo Leandro Sousa Silva em 17/04/2017 15:57:13
Como o cliente ganha mais do que ele ja esperava e não fica satisfeito?
Usuário
Por Gleisiane Santos N Rocha em 25/04/2017 09:32:51
Se alguém conseguir explicar isso eu agradeço
Usuário
Por ana carla souza em 25/04/2017 15:36:49
tbm queria saber?
Usuário
Por Josiane em 27/04/2017 21:02:32
Como não fica satisfeito ??
josiane ribeiro
Por josiane ribeiro em 20/05/2017 19:22:58
Quero entender tb?
Usuário
Por Patricia Machado em 29/05/2017 16:41:23
Sinceramente, se eu percebo que os benefícios são maiores do que eu esperava, com certeza ficaria satisfeita. Não entendi porque errado.
Usuário
Por NatáliaSilva em 30/05/2017 15:49:39
Também não entendi o errado, alguém pode explicar?
Usuário
Por SIMONE LOPES DE ANDRADE em 05/06/2017 12:31:07
Essa eu não entendi! Como o cliente não fica satisfeito?!
Usuário
Por Naiane Cerqueira em 08/06/2017 10:49:39
Ninguém vai explicar isso?
Usuário
Por Jailton Rocha em 10/06/2017 19:11:05
tambem nao entendi pela logica teria de ser
Usuário
Por Catarina Ribeiro da Silva em 19/06/2017 17:21:45
Eu também errei, mas creio que seja por que satisfação seria uma categoria atingida somente pelo comprimento do desejo que o cliente solicitou. Exemplo: Comprei um kit de maquigem na internet, e o site mandou o kit de maquiagem no tempo certo, qualidade, tudo certinho; isso seria satisfação, nada mais do que eu esperava, além do meu pedido. Porém, se na entrega do meu pedido, além do kit de maquiagem, viesse uma bolsinha pra que eu colocasse a maquiagem de brinde; esse seria um caso de superação das minhas expectativas. Todavia, não me lembro da categoria em que se encaixa essa situação de superação das expectativas.
Usuário
Por Catarina Ribeiro da Silva em 19/06/2017 17:23:09
Perdoem os erros gramaticais.
Usuário
Por Gustavo Nascimento Dourado em 03/07/2017 14:49:55
Quando o atendimento supera as expectativas do cliente, pode-se classificá-lo como excelente.
Não apenas satisfatório, como é relatado na assertiva.
Usuário
Por adiene de jeusus santos em 05/07/2017 14:27:18
Ficaria satisfeita
Usuário
Por Lucas Mereles Rosa em 24/03/2023 18:33:00
o termo utilizado é "encantamento" e não "satisfatório", talvez por isso esteja errada
Usuário
Por rafael almeida santos em 08/06/2023 14:06:19

É a mesma coisa q dizer:
"O cliente recebeu benefícios que nem esperava e ficou muito satisfeito."
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 13/08/2023 19:13:12🎓 Equipe Gabarite
Johnston e Clark (2002, p.122):

Em termos simples, satisfação é o resultado da avaliação de um serviço por um cliente, baseado na comparação de suas percepções com suas expectativas anteriores. Se a percepção, a experiência e os resultados do serviço atendem as expectativas do cliente, ele deve ficar satisfeito (ou minimamente satisfeito). Se sua percepção do serviço exceder às expectativas, ele ficará mais do que satisfeito, ou até encantado. Se suas percepções não atenderem a suas expectativas, ele pode ficar insatisfeito

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.