Questões História do Brasil Conhecimentos de História do Brasil

No início do século XVII, os franceses tentaram organizar uma colônia no Brasil. Par...

Responda: No início do século XVII, os franceses tentaram organizar uma colônia no Brasil. Para isso, fundaram a chamada de França Equinocial, no Maranhão. Identifique os fatos históricos associados a ess...


Q388907 | História do Brasil, Conhecimentos de História do Brasil, Policial Militar PM Soldado, Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão MA, FCC

No início do século XVII, os franceses tentaram organizar uma colônia no Brasil. Para isso, fundaram a chamada de França Equinocial, no Maranhão. Identifique os fatos históricos associados a essa colonização.

I. Contrariando as determinações do rei francês, Daniel de La Touche autorizou a difusão da religião dos protestantes entre os indígenas no Maranhão.

 II. Com o objetivo de fixar a colonização no Brasil, os franceses construíram o forte que denominaram de São Luís, em homenagem ao rei francês.

III. Um dos ordenamentos instituídos na França Equinocial era a conversão da população ao cristianismo, segundo determinação do rei da França.

IV. Os franceses fundaram a França Equinocial para garantir a posse das terras do Maranhão, conforme determinava as normas do Tratado de Tordesilhas.

 É correto o que se apresenta APENAS em

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.