Questões Administração Pública
O cenário mundial tem sido afetado, nas últimas décadas, por duas grandes tendências tr...
Responda: O cenário mundial tem sido afetado, nas últimas décadas, por duas grandes tendências transformadoras: a consolidação dos mecanismos de mercado no âmbito econômico e a consolidação da democracia, no...
![Foto de perfil David Castilho](_midia/usuario/6586e2ebec118.jpg)
Por David Castilho em 30/12/2024 06:28:48🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)
O modelo gerencial contemporâneo prioriza o atendimento ao cidadão e tem como princípios:
a) Avaliação da qualidade dos serviços prestados: A avaliação da qualidade dos serviços prestados é essencial para identificar pontos de melhoria e garantir a satisfação do cidadão.
b) Manutenção de canais de comunicação com os usuários: A manutenção de canais de comunicação com os usuários é fundamental para estabelecer uma relação de transparência e confiança entre a administração pública e a sociedade.
d) Busca de excelência dos serviços com o estabelecimento de padrões e metas de qualidade de atendimento: A busca pela excelência dos serviços, com o estabelecimento de padrões e metas de qualidade de atendimento, visa garantir a eficiência e eficácia na prestação dos serviços públicos.
Portanto, o princípio que não está de acordo com o modelo gerencial contemporâneo é a utilização de sistemas rígidos de atendimento ao cidadão, pois a rigidez pode dificultar a adaptação e a personalização do atendimento às necessidades dos usuários.
O modelo gerencial contemporâneo prioriza o atendimento ao cidadão e tem como princípios:
a) Avaliação da qualidade dos serviços prestados: A avaliação da qualidade dos serviços prestados é essencial para identificar pontos de melhoria e garantir a satisfação do cidadão.
b) Manutenção de canais de comunicação com os usuários: A manutenção de canais de comunicação com os usuários é fundamental para estabelecer uma relação de transparência e confiança entre a administração pública e a sociedade.
d) Busca de excelência dos serviços com o estabelecimento de padrões e metas de qualidade de atendimento: A busca pela excelência dos serviços, com o estabelecimento de padrões e metas de qualidade de atendimento, visa garantir a eficiência e eficácia na prestação dos serviços públicos.
Portanto, o princípio que não está de acordo com o modelo gerencial contemporâneo é a utilização de sistemas rígidos de atendimento ao cidadão, pois a rigidez pode dificultar a adaptação e a personalização do atendimento às necessidades dos usuários.