Questões Arquivologia

As atividades deprotocolovisam ao controle dos documentos que ainda tramitam no ...

Responda: As atividades deprotocolovisam ao controle dos documentos que ainda tramitam no órgão, de modo a assegurar sua imediata localização e recuperação, garantindo o acesso à informação.


Q43683 | Arquivologia, Auxiliar Administrativo, FUNDAÇÃO PRÓ SANGUE, FGV

As atividades de protocolo visam ao controle dos documentos que ainda tramitam no órgão, de modo a assegurar sua imediata localização e recuperação, garantindo o acesso à informação.

As alternativas a seguir apresentam atividades de protocolo, à exceção de uma. Assinale-a. 
Gabarite Concurso
Por Gabarite Concurso em 22/01/2025 01:16:07🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)

A atividade de arranjo não faz parte das atividades de protocolo.

As atividades de protocolo incluem registro, classificação, expedição, recebimento, entre outras. O arranjo refere-se à organização física e lógica dos documentos, ou seja, à forma como os documentos são ordenados e dispostos para facilitar o acesso e a recuperação da informação.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.