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Conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais, “faz-se necessária um...

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Q4445 | Pedagogia, Fundamentos da Educação, Professor de Educação Básica, Prefeitura de São José de Sabugi PB, EDUCA

Conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais, “faz-se necessária uma proposta educacional que tenha em vista a
qualidade da formação a ser oferecida a todos os estudantes no processo de ensino aprendizagem”.

Analise as afirmativas abaixo relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem capaz de promover a educação de
qualidade, preconizada pelos Parâmetros Curriculares Nacionais.

I. A dinâmica de ensino deve favorecer o desenvolvimento do trabalho coletivo em detrimento do descobrimento das
potencialidades do trabalho individual dos estudantes.
II. A construção da autonomia do estudante deve ser buscada na prática pedagógica, cujo objetivo primordial é favorecer a criatividade individual para diante de situações conflituosas, ele tomar atitudes que assegurem exclusivamente o seu sucesso pessoal.
III. As metodologias utilizadas no processo educativo devem ser capazes de priorizar estratégias de verificação e comprovação de hipóteses na construção do conhecimento.
IV. No processo de ensino aprendizagem, os interesses e as motivações dos alunos devem ser considerados, uma vez que para formar cidadãos autônomos, críticos e participativos não há necessidade de valorizar os conteúdos sistematizados, mas valorizar a experiência do aluno.

Está(ão) CORRETA( S ):
Usuário
Por Natália Roberta da Silva Balbino em 04/03/2013 15:27:12
Conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais, “faz-se necessária uma proposta educacional que tenha em vista a
qualidade da formação a ser oferecida a todos os estudantes no processo de ensino aprendizagem”.As metodologias utilizadas no processo educativo devem ser capazes de priorizar estratégias de verificação e comprovação de hipóteses na construção do conhecimento.
Usuário
Por Natália Roberta da Silva Balbino em 04/03/2013 15:28:00
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo o acesso, a participação e a aprendizagem dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas regulares, orientando os sistemas de ensino para promover respostas às necessidades educacionais especiais, garantindo Continuidade da escolarização nos níveis mais elevados do ensino.
Formação de professores para o atendimento educacional especializado e demais profissionais da educação para a inclusão escolar.
Participação da família e da comunidade.
Acessibilidade urbanística, arquitetônica, nos mobiliários e equipamentos, nos transportes, na comunicação e informação.
Usuário
Por Vanessa M em 13/09/2021 02:27:47
IV - No processo de ensino aprendizagem, os interesses e as motivações dos alunos devem ser considerados, uma vez que para formar cidadãos autônomos, críticos e participativos não há necessidade de valorizar os conteúdos sistematizados, mas valorizar a experiência do aluno.))
não entendi o pq dessa não está correta
Usuário
Por sterly Pires Cordeiro em 21/07/2023 14:59:04
1 em detrimento do potencial pessoas, 2 - assegurar exclusivamente o sucesso pessoal, 4 - não há necessidade de valorizar os conteúdos sistematizados sendo que eles são o alicerce para o desenvolvimento integral da personalidade.
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