Questões Veterinária Diagnósticos

Uma forma rápida e direta de diagnóstico é a detecção do agente etiológico em esfregaço...

Responda: Uma forma rápida e direta de diagnóstico é a detecção do agente etiológico em esfregaço sanguíneo corado pelo método de Giemsa.


Q46061 | Veterinária, Diagnósticos, Médico Veterinário, Banco da Amazônia, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Considere que alguns equinos de alto valor zootécnico, após participarem de uma exposição agropecuária, tenham apresentado sinais clínicos de febre aguda, anemia e perda de peso. Considere, ainda, que um desses animais tenha morrido e que, na necropsia, tenha sido observada a presença de edema subcutâneo, hemorragias petequiais, ligeira icterícia, aumento de tamanho do baço, dos linfonodos e do fígado. Com base nessas informações, julgue os itens a seguir.
Uma forma rápida e direta de diagnóstico é a detecção do agente etiológico em esfregaço sanguíneo corado pelo método de Giemsa.
Usuário
Por Marcia Pasiani em 06/06/2018 15:33:58
O diagnóstico laboratorial apresenta importância fundamental na detecção de animais portadores da AIE. O primeiro teste utilizado nesse diagnóstico foi a imunodifusão em gel de Agar (IDGA). Também tem sido descritos testes mais sensíveis e que conseguem detectar anticorpos contra essa doença, como os baseados na técnica de ELISA.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.