
Por Glauberlaine Costa em 28/01/2014 17:56:56
R: letra C (O Sistema de Autorregulação Bancária NÃO processará qualquer demanda e/ou reclamação de caráter individual. Para isso, os consumidores deverão recorrer aos canais de atendimento dos próprios bancos)

Por Kleber oliveira em 05/02/2015 17:10:09
então é a letra B
Por Rose Olivier em 12/02/2015 13:11:23
Acabei de ter aula sobre o referido assunto.
A explicação do professor foi a seguinte - Não será processada qualquer demanda ou relação de caráter individual - Trata-se de caráter individual do banco. ex. o Banco do Brasil faz uma reclamação ao Febraban sobre tal assunto que está afetando somente ele. Essa reclamacao nao será aceita pela Febraban, pois apenas analisa se for de interesses dos demais bancos ( bb, itau, caixa, Santander, Bradesco ... ) a Febraban cuida de assuntos de interesses relevantes para todos os bancos que participam da federação e não apenas do interesse de determinado banco.
A explicação do professor foi a seguinte - Não será processada qualquer demanda ou relação de caráter individual - Trata-se de caráter individual do banco. ex. o Banco do Brasil faz uma reclamação ao Febraban sobre tal assunto que está afetando somente ele. Essa reclamacao nao será aceita pela Febraban, pois apenas analisa se for de interesses dos demais bancos ( bb, itau, caixa, Santander, Bradesco ... ) a Febraban cuida de assuntos de interesses relevantes para todos os bancos que participam da federação e não apenas do interesse de determinado banco.