Questões Odontologia Patologia oral e Maxilofacial

Uma lesão exofítica, pedunculada, de menos de 1cm de diâmetro, com superfície rugosa ou...

Responda: Uma lesão exofítica, pedunculada, de menos de 1cm de diâmetro, com superfície rugosa ou tipo "couve-flor", em região de palato mole de um indivíduo do sexo feminino de 30 anos, é diagnosticada como


Q46660 | Odontologia, Patologia oral e Maxilofacial, Cirurgião Dentista, BR Distribuidora, CESGRANRIO, Ensino Superior

Uma lesão exofítica, pedunculada, de menos de 1cm de diâmetro, com superfície rugosa ou tipo "couve-flor", em região de palato mole de um indivíduo do sexo feminino de 30 anos, é diagnosticada como
David Castilho
Por David Castilho em 30/12/2024 07:00:42🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: e)

A lesão descrita no enunciado é característica de um papiloma. O papiloma é uma lesão benigna que se desenvolve a partir do epitélio de revestimento da pele ou mucosas, podendo apresentar uma superfície rugosa ou tipo "couve-flor". Geralmente é uma lesão pequena, pedunculada e de aspecto benigno.

É importante ressaltar que o diagnóstico preciso de lesões bucais deve ser feito por um profissional da área de odontologia ou medicina, por meio de exames clínicos e, se necessário, exames complementares.