Questões Educação Física

Em um programa de aprendizagem da modalidade de natação, o professor necessita lançar m...

Responda: Em um programa de aprendizagem da modalidade de natação, o professor necessita lançar mão de cinco fundamentos básicos para desenvolvê-lo. Indique a ordem de utilização dos fundamentos.


Q474503 | Educação Física, Técnico Desportivo, UFRJ, UFRJ

Em um programa de aprendizagem da modalidade de natação, o professor necessita lançar mão de cinco fundamentos básicos para desenvolvê-lo. Indique a ordem de utilização dos fundamentos.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 05/01/2025 11:59:13🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

A ordem correta de utilização dos fundamentos básicos para o desenvolvimento de um programa de aprendizagem da modalidade de natação é:

1. Adaptação ao meio aquático: é fundamental para que o aluno se sinta confortável e seguro na água.
2. Flutuação: técnica importante para manter o corpo na superfície da água e facilitar os movimentos.
3. Respiração: aprender a controlar a respiração é essencial para nadar de forma eficiente.
4. Propulsão: refere-se aos movimentos que impulsionam o nadador para frente.
5. Mergulho: técnica utilizada para iniciar a natação de forma mais eficiente.

Portanto, a ordem correta é: Adaptação ao meio aquático, flutuação, respiração, propulsão e mergulho.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.