Questões Técnicas de Vendas e Negociação

No que se refere à conduta e objetividade na qualidade do atendimento ao público, julgu...

Responda: No que se refere à conduta e objetividade na qualidade do atendimento ao público, julgue os itens subsequentes. No serviço público, o tempo é muito importante e deve ser aproveitado ...


Q48572 | Técnicas de Vendas e Negociação, Assistente Técnico Administrativo, Ministério da Integração Nacional, CESPE CEBRASPE

No que se refere à conduta e objetividade na qualidade do atendimento ao público, julgue os itens subsequentes.

No serviço público, o tempo é muito importante e deve ser aproveitado ao máximo. Nesse sentido, enquanto o atendente escuta as demandas do usuário, é recomendável que ele realize outras atividades inerentes ao cargo, sempre com a preocupação de melhor aproveitar o tempo.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 09/01/2025 23:23:53🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b) Errado

No atendimento ao público, tanto no serviço público quanto no setor privado, é fundamental que o atendente demonstre atenção total ao usuário, sem realizar outras atividades simultaneamente.

O foco deve ser exclusivamente no cliente, ouvindo suas demandas, esclarecendo dúvidas e prestando o melhor atendimento possível. Realizar outras atividades durante o atendimento pode passar a impressão de desinteresse e falta de comprometimento, o que pode prejudicar a qualidade do serviço prestado.

Portanto, a conduta adequada é dedicar total atenção ao usuário durante o atendimento, sem se distrair com outras tarefas.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.