
Por Matheus Fernandes em 16/01/2025 08:14:07🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a) Certo
A gestão de documentos em órgãos públicos deve estar articulada com as demais políticas informacionais existentes, como as de sistemas de informação e de segurança da informação. Isso porque a gestão de documentos é parte integrante da gestão da informação como um todo, garantindo que os documentos sejam organizados, armazenados e disponibilizados de forma adequada, seguindo normas e procedimentos específicos. Dessa forma, a integração entre a gestão de documentos e as demais políticas informacionais contribui para a eficiência e eficácia na administração pública.
A gestão de documentos em órgãos públicos deve estar articulada com as demais políticas informacionais existentes, como as de sistemas de informação e de segurança da informação. Isso porque a gestão de documentos é parte integrante da gestão da informação como um todo, garantindo que os documentos sejam organizados, armazenados e disponibilizados de forma adequada, seguindo normas e procedimentos específicos. Dessa forma, a integração entre a gestão de documentos e as demais políticas informacionais contribui para a eficiência e eficácia na administração pública.