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A gestão de documentos deve estar articulada às demais políticas informacionais existen...

Responda: A gestão de documentos deve estar articulada às demais políticas informacionais existentes no órgão público, tais como as de sistemas de informação e de segurança da informação.


Q48720 | Arquivologia, Gestão de Documentos, Arquivista, Ministério do Esporte, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
A gestão de documentos originou-se da impossibilidadede se lidar, de acordo com moldes tradicionais, com as massascada vez maiores de documentos produzidos pelas administraçõespúblicas americanas e canadenses. Assim, com base nas soluções apontadas por comissões governamentais nomeadas para a reforma administrativa dos Estados Unidos da América e do Canadá, no final da década de 1940, foram estabelecidos princípios de racionalidade administrativa a partir da intervenção nas etapas do ciclo documental. 

Maria Odila Fonseca. Informação, arquivos e instituições arquivísticas. In: Arquivo e administração. Rio de Janeiro, v. 1, n.º 1, p. 33-4, jan./jun/1998 (com adaptações).

Considerando o texto acima, julgue os itens de 21 a 34, acerca do gerenciamento da informação e da gestão de documentos aplicados aos arquivos governamentais.
A gestão de documentos deve estar articulada às demais políticas informacionais existentes no órgão público, tais como as de sistemas de informação e de segurança da informação.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 16/01/2025 08:14:07🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a) Certo

A gestão de documentos em órgãos públicos deve estar articulada com as demais políticas informacionais existentes, como as de sistemas de informação e de segurança da informação. Isso porque a gestão de documentos é parte integrante da gestão da informação como um todo, garantindo que os documentos sejam organizados, armazenados e disponibilizados de forma adequada, seguindo normas e procedimentos específicos. Dessa forma, a integração entre a gestão de documentos e as demais políticas informacionais contribui para a eficiência e eficácia na administração pública.
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