Questões Técnicas de Vendas e Negociação

Atendimento ao cliente - Essas palavras significam muito. Responder a perguntas. Re...

Responda: Atendimento ao cliente - Essas palavras significam muito. Responder a perguntas. Resolver problemas. Consertar o que se rompeu e encontrar o que foi perdido. Acalmar o cliente furioso e deixar ...


Q49521 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendente, SABESP, FCC

Atendimento ao cliente - Essas palavras significam muito. Responder a perguntas. Resolver problemas. Consertar o que se rompeu e encontrar o que foi perdido. Acalmar o cliente furioso e deixar o tímido à vontade. E, a cada caso, tirar um coelho da cartola: fazer com que as pessoas encontrem os produtos, os serviços e as soluções ideais para elas... e ajudá-las a se divertir e a aproveitar ao máximo o que adquiriram. - Ron Zemke. 

São princípios de um bom atendimento, conforme o referido autor:
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 30/12/2024 07:26:18🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)

O trecho apresentado destaca a importância do atendimento ao cliente e menciona que é necessário responder a perguntas, resolver problemas, acalmar clientes furiosos, entre outras ações. Essas ações estão relacionadas aos princípios de confiabilidade e empatia no atendimento ao cliente.

A confiabilidade está associada à capacidade de cumprir promessas, manter a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, enquanto a empatia envolve a capacidade de se colocar no lugar do cliente, compreender suas necessidades e sentimentos.

Portanto, os princípios de um bom atendimento, de acordo com o autor Ron Zemke, são confiabilidade e empatia.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.