Questões Técnicas de Vendas e Negociação

Segundo Kotler (2000), está bem estabelecido que manter os clientes satisfeitos é o cam...

Responda: Segundo Kotler (2000), está bem estabelecido que manter os clientes satisfeitos é o caminho para melhorar os resultados da empresa, pois clientes satisfeitos I. permanecem fiéis por ...


Q49522 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendente, SABESP, FCC

Segundo Kotler (2000), está bem estabelecido que manter os clientes satisfeitos é o caminho para melhorar os resultados da empresa, pois clientes satisfeitos 

I. permanecem fiéis por mais tempo e compram mais (novos produtos e atualizações), constituindo a base para a continuidade da empresa. 
II. falam, favoravelmente, da empresa e de seus produtos. O “boca-a-boca” é uma das formas de comunicação mais eficazes, além de não exigir investimentos a não ser aqueles já destinados a promover a satisfação dos clientes. 
III. são mais fiéis à marca e menos sensíveis ao preço, proporcionando melhores margens de lucro. 
IV. reduzem os custos das transações, pois são, geralmente, menos exigentes quanto a crédito, garantias, entregas etc. 

Está correto o que consta em
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 30/12/2024 07:26:25🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)

De acordo com Kotler (2000), manter os clientes satisfeitos é fundamental para melhorar os resultados da empresa. Os clientes satisfeitos:

I. Permanecem fiéis por mais tempo e compram mais, o que contribui para a continuidade da empresa.

II. Falam favoravelmente da empresa e de seus produtos, sendo o "boca-a-boca" uma forma eficaz de comunicação que não exige investimentos adicionais.

III. São mais fiéis à marca e menos sensíveis ao preço, o que pode proporcionar melhores margens de lucro.

IV. Reduzem os custos das transações, pois costumam ser menos exigentes em relação a crédito, garantias, entregas, entre outros.

Portanto, a alternativa correta é a letra a) I, II, III e IV.
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