Questões Técnicas de Vendas e Negociação

Considere as afirmações abaixo: I. “A primeira impressão é a que fica”. ...

Responda: Considere as afirmações abaixo: I. “A primeira impressão é a que fica”. Seja cordial e prestativo, saiba ouvir e falar na hora certa PORQUE II. o client...


Q49525 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendente, SABESP, FCC

Considere as afirmações abaixo: 

I. “A primeira impressão é a que fica”. Seja cordial e prestativo, saiba ouvir e falar na hora certa 

PORQUE 

II. o cliente observa a vestimenta, por isso é recomendável roupas discretas. Decotes e cores berrantes, dentre outros erros devem ser evitados, sob pena de perder a seriedade. 

Neste caso,
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 30/12/2024 07:26:32🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

A primeira afirmação destaca a importância de causar uma boa impressão inicial no atendimento ao cliente, sendo cordial, prestativo, saber ouvir e falar no momento adequado. Isso contribui para estabelecer uma relação positiva com o cliente desde o início.

A segunda afirmação ressalta a importância da vestimenta adequada no atendimento ao cliente, recomendando roupas discretas para transmitir seriedade e profissionalismo. Embora seja importante, a vestimenta não justifica diretamente a primeira afirmação, que se refere mais ao comportamento e postura no atendimento.

Portanto, as duas afirmações são verdadeiras, porém a segunda não justifica a primeira.
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