Responda a questão considerando o tema do texto abaixo:
A Guerra Civil da Síria é considerada pela ONU como a maior crise humanitária do século XXI. É estimado que o conflito tenha vitimado ao menos 250 (duzentos e cinquenta) mil pessoas, sendo que mais de 4,5 milhões tenham saído do país na forma de refugiados e que outros 6,5 milhões tenham sido obrigadas a se deslocar dentro do país.
Protestos a favor da democracia surgiram em março de 2011 após a prisão e tortura de adolescentes que picharam frases revolucionárias em críticas ao governo nos muros de uma escola.
Inconformadas com tal acontecimento, várias outras pessoas saíram às ruas para protestar contra restrições à liberdade impostas pelo governo ditador.
Em meio a isso, a guerra foi intensificada por grupos armados que, aproveitando a situação de conflito entre o governo e rebeldes, busca a conquista de territórios.
Do lado externo, temos os países simpatizantes aos rebeldes e países a favor do governo ditador, os quais, externamente, enviam forças para fomentar e intensificar o conflito interno do país.
Assinale a alternativa correta a respeito do país que se opõe ao governo sírio.
a) China.
b) Rússia.
c) Estados Unidos.
d) Irã.