Questões Administração Pública Ética na Administração Pública
A respeito da ética no serviço público, julgue os itens subsequentes. Co...
Responda: A respeito da ética no serviço público, julgue os itens subsequentes. Considere que os usuários de determinado serviço público tenham formado longas filas à espera de atendimento por...
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Por Claudio Pessanha em 17/10/2021 10:45:06
ERRADA.
Fundamento:
Decreto 1.171/94
X - Deixar o servidor público qualquer pessoa à espera de solução que compete ao setor em que exerça suas funções, permitindo a formação de longas filas, ou qualquer outra espécie de atraso na prestação do serviço, não caracteriza apenas atitude contra a ética ou ato de desumanidade, mas principalmente grave dano moral aos usuários dos serviços públicos.
Fundamento:
Decreto 1.171/94
X - Deixar o servidor público qualquer pessoa à espera de solução que compete ao setor em que exerça suas funções, permitindo a formação de longas filas, ou qualquer outra espécie de atraso na prestação do serviço, não caracteriza apenas atitude contra a ética ou ato de desumanidade, mas principalmente grave dano moral aos usuários dos serviços públicos.
Por Erico Silva em 08/12/2018 21:04:29
Questão CERTA
Comentário: Segundo dispõe a legislação de regência, qual seja, Decreto nº 1.171/94 (Código de Ética do Servidor), a atitude do servidor caracteriza conduta contrária à ética e ato de desumanidade, e principalmente grave dano moral aos usuários do serviço, consoante inciso X do mencionado Decreto: “Deixar o servidor público qualquer pessoa à espera de solução que compete ao setor em que exerça suas funções, permitindo a formação de longas filas, ou qualquer outra espécie de atraso na prestação do serviço, não caracteriza apenas atitude contra a ética ou ato de desumanidade, mas principalmente grave dano moral aos usuários dos serviços públicos”.
Comentário: Segundo dispõe a legislação de regência, qual seja, Decreto nº 1.171/94 (Código de Ética do Servidor), a atitude do servidor caracteriza conduta contrária à ética e ato de desumanidade, e principalmente grave dano moral aos usuários do serviço, consoante inciso X do mencionado Decreto: “Deixar o servidor público qualquer pessoa à espera de solução que compete ao setor em que exerça suas funções, permitindo a formação de longas filas, ou qualquer outra espécie de atraso na prestação do serviço, não caracteriza apenas atitude contra a ética ou ato de desumanidade, mas principalmente grave dano moral aos usuários dos serviços públicos”.
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Por webson magno em 02/12/2020 07:51:04
ERRADO
PÓS A ATITUDE DO SERVIDOR CAUSA PRINCIPALMENTE GRAVE DANO MORAL AOS USUÁRIOS DO SERVIÇO PÚBLICO.
Comentário: Segundo dispõe a legislação de regência, qual seja, Decreto nº 1.171/94 (Código de Ética do Servidor), a atitude do servidor caracteriza conduta contrária à ética e ato de desumanidade, e principalmente grave dano moral aos usuários do serviço, consoante inciso X do mencionado Decreto: “Deixar o servidor público qualquer pessoa à espera de solução que compete ao setor em que exerça suas funções, permitindo a formação de longas filas, ou qualquer outra espécie de atraso na prestação do serviço, não caracteriza apenas atitude contra a ética ou ato de desumanidade, mas principalmente grave dano moral aos usuários dos serviços públicos”.
PÓS A ATITUDE DO SERVIDOR CAUSA PRINCIPALMENTE GRAVE DANO MORAL AOS USUÁRIOS DO SERVIÇO PÚBLICO.
Comentário: Segundo dispõe a legislação de regência, qual seja, Decreto nº 1.171/94 (Código de Ética do Servidor), a atitude do servidor caracteriza conduta contrária à ética e ato de desumanidade, e principalmente grave dano moral aos usuários do serviço, consoante inciso X do mencionado Decreto: “Deixar o servidor público qualquer pessoa à espera de solução que compete ao setor em que exerça suas funções, permitindo a formação de longas filas, ou qualquer outra espécie de atraso na prestação do serviço, não caracteriza apenas atitude contra a ética ou ato de desumanidade, mas principalmente grave dano moral aos usuários dos serviços públicos”.