
Por Camila Duarte em 30/12/2024 20:48:40🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)
No ambiente escolar, é possível encontrar diversas necessidades específicas entre os alunos. Dentre as opções apresentadas, as pessoas com deficiência sensorial (visual e auditiva), deficiência cognitiva, neuromotora, deficiências múltiplas, distúrbios e transtornos de aprendizagem, e superdotação são exemplos de necessidades específicas que podem ser encontradas.
É importante que a escola esteja preparada para atender a diversidade de necessidades dos alunos, garantindo assim uma educação inclusiva e de qualidade para todos. No Brasil, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/96) e a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (Decreto nº 7.611/2011) estabelecem diretrizes para a inclusão de pessoas com deficiência no sistema educacional.
No ambiente escolar, é possível encontrar diversas necessidades específicas entre os alunos. Dentre as opções apresentadas, as pessoas com deficiência sensorial (visual e auditiva), deficiência cognitiva, neuromotora, deficiências múltiplas, distúrbios e transtornos de aprendizagem, e superdotação são exemplos de necessidades específicas que podem ser encontradas.
É importante que a escola esteja preparada para atender a diversidade de necessidades dos alunos, garantindo assim uma educação inclusiva e de qualidade para todos. No Brasil, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/96) e a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (Decreto nº 7.611/2011) estabelecem diretrizes para a inclusão de pessoas com deficiência no sistema educacional.