
Por David Castilho em 30/12/2024 21:08:17🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)
Segundo Lüdke e André (1986), para realizar uma pesquisa qualitativa no campo da educação, é preciso promover o confronto entre os dados, as evidências, as informações coletadas sobre determinado assunto e o conhecimento teórico acumulado a respeito dele. Isso significa que o pesquisador deve analisar de forma crítica os dados coletados, confrontando-os com teorias já existentes e conhecimentos prévios sobre o tema em questão.
Dessa forma, a pesquisa qualitativa na educação busca compreender e interpretar os fenômenos educacionais a partir de uma perspectiva mais ampla e contextualizada, considerando a complexidade e a subjetividade inerentes a esse campo de estudo. É fundamental que o pesquisador esteja aberto a diferentes interpretações e significados, buscando uma compreensão mais aprofundada do objeto de estudo.
Segundo Lüdke e André (1986), para realizar uma pesquisa qualitativa no campo da educação, é preciso promover o confronto entre os dados, as evidências, as informações coletadas sobre determinado assunto e o conhecimento teórico acumulado a respeito dele. Isso significa que o pesquisador deve analisar de forma crítica os dados coletados, confrontando-os com teorias já existentes e conhecimentos prévios sobre o tema em questão.
Dessa forma, a pesquisa qualitativa na educação busca compreender e interpretar os fenômenos educacionais a partir de uma perspectiva mais ampla e contextualizada, considerando a complexidade e a subjetividade inerentes a esse campo de estudo. É fundamental que o pesquisador esteja aberto a diferentes interpretações e significados, buscando uma compreensão mais aprofundada do objeto de estudo.