O técnico de enfermagem deve administrar uma medicação por via endovenosa. Contudo, a medicação foi preparada/diluída por outro profissional de saúde devidamente capacitado. Nessa situação hipotética, o técnico de enfermagem, seguindo as orientações do Conselho Federal de Enfermagem, deve:
I. Antes de administrar, checar a integridade da embalagem, a coloração da droga e a possível presença de corpos estranhos, bem como a validade do medicamento.
II. Estar ciente que os profissionais envolvidos nessa tarefa, compartilham da responsabilidade do cuidado.
III. Recusar-se a administrar o medicamento caso não encontre todas as informações necessárias para a garantia de uma prática segura, para si e para o paciente.
IV. Recusar-se a realizar o procedimento, pois todo medicamento deve ser administrado pelo profissional da saúde que realizou o preparo/diluição.
Está correto o que se afirma APENAS em
-
-
-
-
-