Questões Enfermagem Doenças Ocupacionais

O manual técnico sobre perda auditiva produzida por ruídos, publicado pelo Ministério d...

Responda: O manual técnico sobre perda auditiva produzida por ruídos, publicado pelo Ministério da Saúde em 2006, indica como sinais e sintomas da PAIR, EXCETO:


Q59262 | Enfermagem, Doenças Ocupacionais

O manual técnico sobre perda auditiva produzida por ruídos, publicado pelo Ministério da Saúde em 2006, indica como sinais e sintomas da PAIR, EXCETO:
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 07/01/2025 23:18:12🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: d)

A Perda Auditiva Induzida por Ruído (PAIR) é uma condição causada pela exposição contínua a níveis elevados de ruído, resultando em danos irreversíveis à audição.

Os sinais e sintomas da PAIR incluem zumbido, algiacusia (hipersensibilidade ao som) e perda auditiva. Por outro lado, a pupila fotorreagente não está relacionada à PAIR, sendo assim a opção correta como EXCEÇÃO.

Portanto, o item d) é o que não está relacionado aos sinais e sintomas da PAIR, de acordo com o manual técnico do Ministério da Saúde de 2006.