Questões Conhecimentos Gerais e Atualidades Discriminação e Desigualdade

Mulheres chinesas clamam #Metoo, mas enfrentam censores estatais.

Responda: Mulheres chinesas clamam #Metoo, mas enfrentam censores estatais. Elas se descrevem como “rompedoras do silêncio”, circulam petições e compartilham memes com imagens...


Q59875 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Discriminação e Desigualdade

Mulheres chinesas clamam #Metoo, mas enfrentam censores estatais.

Elas se descrevem como “rompedoras do silêncio”, circulam petições e compartilham memes com imagens como punhos cerrados e unhas pintadas. Mas as chinesas estão tendo dificuldade em organizar um movimento #Metoo (Eu também, em tradução livre do inglês) forte. Elas enfrentam não apenas uma sociedade dominada por homens, mas o próprio Partido Comunista Chinês.

(http://m.folha.uol.com.br/. 30.01.2018. Acesso em 13.05.2018. Adaptado)

O movimento #Metoo teve inicialmente o objetivo de
David Castilho
Por David Castilho em 07/01/2025 06:52:20🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: d)

O movimento #Metoo teve inicialmente o objetivo de denunciar situações de assédio e abuso sexual cometidos contra mulheres. Surgiu nos Estados Unidos em 2017, a partir de denúncias de abuso sexual na indústria cinematográfica, e se espalhou pelo mundo, encorajando mulheres a compartilharem suas experiências e a denunciarem casos de assédio e abuso. No caso das mulheres chinesas, apesar das dificuldades enfrentadas, elas também buscam utilizar o movimento #Metoo para expor e combater essas práticas em sua sociedade.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.