
Por Matheus Fernandes em 15/01/2025 15:35:52🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)
Análise de mercado é fundamental para a implantação do marketing, visando conhecer a amplitude, tendências, barreiras tecnológicas, entre outros fatores, que nortearão a escolha do segmento de mercado de atuação da empresa. Portanto, a primeira assertiva é verdadeira (V).
A análise ambiental, na verdade, refere-se ao estudo do ambiente externo à empresa, incluindo fatores econômicos, políticos, sociais, tecnológicos, legais e ambientais. Já a análise do cliente é o conhecimento sobre as necessidades, desejos e características dos clientes. Portanto, a segunda assertiva é falsa (F).
A análise do cliente não se refere ao conhecimento sobre tecnologias e informações nacionais e internacionais, mas sim sobre as preferências, comportamentos e características dos clientes. Portanto, a terceira assertiva é falsa (F).
A segmentação de mercado consiste no estudo e divisão de grupos de clientes com características semelhantes, visando atender de forma mais eficiente às necessidades e desejos desses grupos. Portanto, a quarta assertiva é verdadeira (V).
Assim, a sequência correta é: V, F, F, V, correspondente à alternativa c).
Análise de mercado é fundamental para a implantação do marketing, visando conhecer a amplitude, tendências, barreiras tecnológicas, entre outros fatores, que nortearão a escolha do segmento de mercado de atuação da empresa. Portanto, a primeira assertiva é verdadeira (V).
A análise ambiental, na verdade, refere-se ao estudo do ambiente externo à empresa, incluindo fatores econômicos, políticos, sociais, tecnológicos, legais e ambientais. Já a análise do cliente é o conhecimento sobre as necessidades, desejos e características dos clientes. Portanto, a segunda assertiva é falsa (F).
A análise do cliente não se refere ao conhecimento sobre tecnologias e informações nacionais e internacionais, mas sim sobre as preferências, comportamentos e características dos clientes. Portanto, a terceira assertiva é falsa (F).
A segmentação de mercado consiste no estudo e divisão de grupos de clientes com características semelhantes, visando atender de forma mais eficiente às necessidades e desejos desses grupos. Portanto, a quarta assertiva é verdadeira (V).
Assim, a sequência correta é: V, F, F, V, correspondente à alternativa c).