Questões Biblioteconomia Marketing em sistemas de informação

Em relação ao marketing, marque V para assertivas verdadeiras e F para as falsas.

Responda: Em relação ao marketing, marque V para assertivas verdadeiras e F para as falsas. ( ) A análise de mercado é item fundamental para a implantação do marketing, visando organizar, construir...


Q602368 | Biblioteconomia, Marketing em sistemas de informação

Em relação ao marketing, marque V para assertivas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A análise de mercado é item fundamental para a implantação do marketing, visando organizar, construir, manter ou revitalizar uma demanda, com a finalidade de conhecer a amplitude, tendências, barreiras tecnológicas, vulnerabilidade, concentração de demanda, nível de necessidade informacional, que nortearão a escolha do segmento de mercado de atuação da unidade de informação.

( ) A análise ambiental é o estudo sobre a clientela e deve ser feito da forma mais particularizada possível, conhecendo suas peculiaridades em busca da promoção da satisfação de suas necessidades informacionais.

( ) A análise do cliente é o conhecimento sobre as tecnologias e demais informações nos âmbitos nacional e internacional na área de atuação da unidade de informação.

( ) Segmentação de mercado é o estudo de grupos de clientes com características semelhantes ou relacionadas, que têm necessidades e desejos comuns e que responderão a motivações idênticas e usarão os mesmos produtos e serviços para satisfazer suas necessidades.

Assinale a sequência correta.

Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 15/01/2025 15:35:52🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)

Análise de mercado é fundamental para a implantação do marketing, visando conhecer a amplitude, tendências, barreiras tecnológicas, entre outros fatores, que nortearão a escolha do segmento de mercado de atuação da empresa. Portanto, a primeira assertiva é verdadeira (V).

A análise ambiental, na verdade, refere-se ao estudo do ambiente externo à empresa, incluindo fatores econômicos, políticos, sociais, tecnológicos, legais e ambientais. Já a análise do cliente é o conhecimento sobre as necessidades, desejos e características dos clientes. Portanto, a segunda assertiva é falsa (F).

A análise do cliente não se refere ao conhecimento sobre tecnologias e informações nacionais e internacionais, mas sim sobre as preferências, comportamentos e características dos clientes. Portanto, a terceira assertiva é falsa (F).

A segmentação de mercado consiste no estudo e divisão de grupos de clientes com características semelhantes, visando atender de forma mais eficiente às necessidades e desejos desses grupos. Portanto, a quarta assertiva é verdadeira (V).

Assim, a sequência correta é: V, F, F, V, correspondente à alternativa c).
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