Questões Direito Penal Homicídio

Ficou comprovado que houve assassinato, pela única razão de menosprezo à condição de mu...

Responda: Ficou comprovado que houve assassinato, pela única razão de menosprezo à condição de mulher, praticado por Samuel contra sua vizinha Maria de Fátima, de trinta anos de idade, que possuía um filho a...


Q62533 | Direito Penal, Homicídio

Ficou comprovado que houve assassinato, pela única razão de menosprezo à condição de mulher, praticado por Samuel contra sua vizinha Maria de Fátima, de trinta anos de idade, que possuía um filho ao qual deu à luz dois meses exatos antes do crime. Com base nas disposições da Lei no 13.104/2015 (Lei do Feminicídio), nesse caso, o crime de feminicídio
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/2024 01:53:03🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)

De acordo com a Lei no 13.104/2015, conhecida como Lei do Feminicídio, o feminicídio é caracterizado quando o crime é cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, envolvendo violência doméstica e familiar ou menosprezo à condição de mulher.

No caso apresentado, ficou comprovado que houve assassinato de Maria de Fátima por Samuel, motivado pelo menosprezo à condição de mulher. Portanto, o crime de feminicídio está caracterizado.

Além disso, a Lei do Feminicídio prevê que a pena para esse crime será aumentada de um terço até a metade, conforme mencionado na alternativa a). Portanto, a resposta correta é a letra a).
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.