Questões Direito Administrativo

Sônia foi destituída do seu cargo em comissão, ao fundamento de que...

Responda: Sônia foi destituída do seu cargo em comissão, ao fundamento de que teria recebido propina para firmar contrato administrativo de compra e venda de um imóvel públi...


Q6266 | Direito Administrativo, Agente Administrativo, MTE, CESPE CEBRASPE

Sônia foi destituída do seu cargo em comissão, ao fundamento de que teria recebido propina para firmar contrato administrativo de compra e venda de um imóvel público, sem que houvesse licitação.

Com relação à situação hipotética apresentada e acerca dos atos administrativos e das licitações, julgue os itens seguintes.

Se, pelo mesmo fato, Sônia for absolvida em processo penal a que responda, ao fundamento de ausência de prova da materialidade do crime, então, nesse caso, ela terá direito à anulação do ato de destituição do cargo em comissão, em face da teoria dos motivos determinantes.
Usuário
Por Jairo Pereira da Silva em 04/03/2015 18:02:00
Só por que no processo penal a servidora foi absolvida isso não implicará que está também será absolvida no processo administrativo disciplinar.
Usuário
Por Marcelo Veloso Cadilhe em 31/07/2015 13:08:31
Mas se no penal a abrangência da investigação é mais ampla e não se concretizando prova contra ela, não seria o processo administrativo incapaz de fazê-lo?
Lariza Sabino
Por Lariza Sabino em 20/09/2015 21:47:33
O que vincula é a ausência de crime e não ausência de prova
Usuário
Por Angela dos Santos Machado em 07/03/2016 13:29:34
O erro está na parte que diz "em face da teoria dos motivos determinantes" que nada tem a ver com a situação hipotética.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.