Questões Comunicação Social Comunicação Organizacional

Entre os elementos de maior importância na cultura de consumo, na contemporaneida...

Responda: Entre os elementos de maior importância na cultura de consumo, na contemporaneidade, está o posicionamento do consumidor, em grande parte, em função da relação da produção das em...


Q657310 | Comunicação Social, Comunicação Organizacional, FADESP, 2020

Entre os elementos de maior importância na cultura de consumo, na contemporaneidade, está o posicionamento do consumidor, em grande parte, em função da relação da produção das empresas com as comunidades tradicionais produtoras de matérias-primas.
Es
se modelo se consolida principalmente em função
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 10/01/2025 17:03:28🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)

Na contemporaneidade, o posicionamento do consumidor em relação às empresas está cada vez mais relacionado ao consumo sustentável e à responsabilidade social. Isso significa que os consumidores estão valorizando cada vez mais empresas que se preocupam com o impacto ambiental e social de suas atividades.

O consumo sustentável envolve a escolha de produtos e serviços que causam menos impacto ao meio ambiente, além de promover o bem-estar das comunidades envolvidas na produção. Já a responsabilidade social refere-se às ações que as empresas realizam em benefício da sociedade, como projetos sociais, apoio a comunidades carentes, entre outros.

Portanto, a alternativa correta é a letra a) do consumo sustentável e da responsabilidade social.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.