Questões Direito Administrativo Lei do Pregão Lei 10520 2002

No pregão para a aquisição de bens comuns, é ilegal a ...

Responda: No pregão para a aquisição de bens comuns, é ilegal a indicação de marcas, exceto quando houver justificativa técnica que indique a qualidade do material a ser adqu...


Q667406 | Direito Administrativo, Lei do Pregão Lei 10520 2002, Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual, SEFAZ AL, CESPE CEBRASPE, 2020

No pregão para a aquisição de bens comuns, é ilegal a indicação de marcas, exceto quando houver justificativa técnica que indique a qualidade do material a ser adquirido.
Rodrigo Ferreira
Por Rodrigo Ferreira em 18/01/2025 15:51:44🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a) Certo

No pregão para a aquisição de bens comuns, de acordo com a Lei nº 10.520/2002, é ilegal a indicação de marcas, exceto quando houver justificativa técnica que indique a qualidade do material a ser adquirido.

Essa restrição tem como objetivo garantir a competitividade do certame, evitando direcionamentos indevidos e possibilitando a participação de um maior número de fornecedores. Portanto, a indicação de marcas sem justificativa técnica pode configurar uma prática ilegal no processo de pregão.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.