Questões Jornalismo

A sociedade da informação transformou a comunicação social em um produto de

Responda: A sociedade da informação transformou a comunicação social em um produto degrande valor não apenas como a narrativa de fatos do cotidiano, mas principalmentepela possibil...


Q675268 | Jornalismo, Técnico de Nível Superior Comunicação Social, UEPA, FADESP, 2020

A sociedade da informação transformou a comunicação social em um produto de
grande valor não apenas como a narrativa de fatos do cotidiano, mas principalmente
pela possibilidade de influenciar pessoas através de conteúdos nas plataformas
digitais, como Twitter, Facebook, WhatsApp. Mas ao mesmo tempo vive-se um
paradoxo, ou seja, dispõem-se de mais informações, mas acelera-se um processo de
desinformação com a disseminação de fake news. A produção de fake news
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 05/01/2025 08:26:09🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)

A questão aborda o tema das fake news, que são notícias falsas criadas e disseminadas com o intuito de enganar e confundir a opinião pública. No contexto atual da sociedade da informação, as fake news representam um grande desafio, pois podem influenciar negativamente a percepção das pessoas sobre diversos assuntos.

Portanto, a definição correta de fake news é a alternativa a), que destaca que as fake news são notícias falsas produzidas sem a devida apuração dos fatos, com o principal objetivo de confundir a opinião pública. É importante sempre buscar fontes confiáveis e verificadas para se informar e combater a disseminação das fake news.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.