Questões Informática

Em relação a conceitos de Hardware e Software, assinale a alternativa correta.

Responda: Em relação a conceitos de Hardware e Software, assinale a alternativa correta.


Q7711 | Informática, Técnico de Tecnologia da Informação, Colégio Pedro II, AOCP

Em relação a conceitos de Hardware e Software, assinale a alternativa correta.
David Castilho
Por David Castilho em 07/01/2025 00:10:55🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)

O item c) está correto, pois o Microsoft Word e o Microsoft Excel são exemplos de Software Aplicativo. Os softwares aplicativos são programas desenvolvidos para realizar tarefas específicas, como edição de texto (Word) e criação de planilhas (Excel).

Vamos analisar os demais itens:

a) O PCI-Express é um barramento de entrada mais rápido que os tradicionais slots AGP, porém, os slots AGP não são utilizados exclusivamente para conexão do HD e drive leitor de CD/DVD. Os slots AGP são utilizados para conectar placas de vídeo.

b) Software não é a parte lógica do computador, e sim o conjunto de programas, instruções e dados que permitem o funcionamento do computador. A placa de vídeo é um componente de hardware.

d) O Sistema Operacional Windows 7 não é um exemplo de Software Livre, pois não possui seu código fonte acessível. Software Livre é aquele que permite o acesso ao seu código fonte, possibilitando modificações e distribuição.

e) Memória ROM e Memória RAM não são softwares, são tipos de memória de computador. A memória ROM é uma memória somente de leitura, enquanto a memória RAM é uma memória de acesso aleatório utilizada para armazenar temporariamente dados e instruções que estão sendo processados pelo computador.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.