
Por Marcos de Castro em 14/01/2025 19:00:33🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)
As atividades fundamentais da administração são: planejamento, organização, direção e controle.
- Planejamento: consiste em definir objetivos e traçar metas, ou seja, é a atividade que envolve a escolha de objetivos e a decisão sobre os melhores cursos de ação para alcançá-los.
- Direção: é a atividade que envolve a coordenação e orientação dos esforços dos membros da organização para a realização dos objetivos estabelecidos. Nessa atividade, é fundamental a tomada de decisão para guiar as ações dos colaboradores.
- Organização: consiste em preparar os processos, estruturas e recursos necessários para alcançar os objetivos da organização. Envolve a definição de tarefas, distribuição de responsabilidades e criação de uma estrutura organizacional eficiente.
- Controle: é a atividade que envolve a verificação se os processos estão sendo executados conforme o planejado e se os resultados estão de acordo com as metas estabelecidas. O controle permite identificar desvios e tomar medidas corretivas quando necessário.
Portanto, a alternativa correta é a letra a) Planejamento: consiste em definir objetivos e traçar metas.
As atividades fundamentais da administração são: planejamento, organização, direção e controle.
- Planejamento: consiste em definir objetivos e traçar metas, ou seja, é a atividade que envolve a escolha de objetivos e a decisão sobre os melhores cursos de ação para alcançá-los.
- Direção: é a atividade que envolve a coordenação e orientação dos esforços dos membros da organização para a realização dos objetivos estabelecidos. Nessa atividade, é fundamental a tomada de decisão para guiar as ações dos colaboradores.
- Organização: consiste em preparar os processos, estruturas e recursos necessários para alcançar os objetivos da organização. Envolve a definição de tarefas, distribuição de responsabilidades e criação de uma estrutura organizacional eficiente.
- Controle: é a atividade que envolve a verificação se os processos estão sendo executados conforme o planejado e se os resultados estão de acordo com as metas estabelecidas. O controle permite identificar desvios e tomar medidas corretivas quando necessário.
Portanto, a alternativa correta é a letra a) Planejamento: consiste em definir objetivos e traçar metas.